Os doutores Luiz Walter, Newton Moraes e Tieo Takahashisão homenageados

19/06/2012 10:57

Odontologia abre as comemorações do cinquentenário posssui-foto

Sessão Solene do Conselho Universitário para entrega dos títulos de Professor Emérito para três docentes da Odontologia

Sexta-feira, dia 11 de maio, a UEL abriu as comemorações dos 50 anos do curso de Odontologia no mesmo local de seu nascimento: no porão da Catedral, nos idos de 1962. Foi um dos eventos mais concorridos dos últimos tempos na Instituição.

Iniciando a programação comemorativa três personalidades receberam homenagem da Universidade Estadual de Londrina, Newton Expedito de Moraes, Luiz Reynaldo de Figueiredo Walter e Tieo Takahashi foram agraciados com o título de Professor Emérito. O primeiro como professor fundador da Faculdade de Odontologia e seu diretor até 1969. O segundo, especialista em Ortodontia, por ter criado a Bebê Clínica, que se tornou referência internacional em saúde bucal. O terceiro pela implantação do curso de pós-graduação em Ortodontia na UEL.

 

Tieo Takahashi foi agraciado pela implantação do curso de pós-graduação em Ortodontia na UEL

 

Luiz Reynaldo de Figueiredo Walter recebeu a honraria por ter criado a Bebê Clínica da UEL

 

Newton Expedito de Moraes foi homenageado por sido fundador da Faculdade de Odontologia

A reitora Nádina Moreno, discursou na cerimônia sinalizando: “é com imensa alegria que eu, em nome do Conselho Universitário, da Administração e de toda a comunidade da UEL, parabenizo estes mestres pelo recebimento do título de Professor Emérito. Tenham orgulho deste novo Diploma porque ele é o título mais importante que nossa Universidade pode lhes conferir, e porque vocês, prezados professores, o merecem integralmente”.